Strider Day: saiba quais são os palestrantes que vão debater sobre o futuro do agronegócio

Strider Day: saiba quais são os palestrantes que vão debater sobre o futuro do agronegócio

A tecnologia já chegou ao campo, e a produção rural tem tido mudanças cada vez mais bruscas. O produtor contemporâneo está rodeado de informações sobre essas novidades e tem que ficar atento para aproveitá-las máximo e ter melhores resultados na sua propriedade.

Aí entra o Strider Day!

O Strider Day é um evento que acontecerá nos dias 30 e 31 de Agosto em São Paulo, e contará com a presença de grandes nomes do mundo do agronegócio e da área de tecnologia para falar do futuro do agronegócio.

O evento é promovido pela Strider, AgTech mineira referência em tecnologia da informação no agronegócio.

A proposta do evento é debater os caminhos e influências da tecnologia no campo, junto com agricultores, empresários, investidores e consultores envolvidos na cadeia do agronegócio.

Que o evento estará repleto de novidades, não temos dúvida. Para deixar isso ainda mais claro, preparamos esse post com informações sobre os palestrantes do evento.

strider day

Aurélio Pavinato – Diretor Presidente da SLC Agrícola

Aurélio Pavinato é graduado em agronomia e especialista em gestão e em ciência do solo.

Com mais de 20 anos de experiência na SLC Agrícola, o palestrante vai falar sobre o case de sucesso da empresa.

A enterprise gaúcha é uma empresa produtora de commodities agrícolas, focada na produção de algodão, soja e milho.

João R. Pontes Cardoso – Diretor de Sucesso do Cliente na John Deere

João R. Pontes é formado em mecânica aeronáutica pelo ITA, além de ter especializações em Marketing e Agribusiness, pela ESPM e pela Harvard Business School.

Também com mais de 20 anos de experiência na John Deere, João falará sobre as estratégias de integração com a plataforma da multinacional americana.

Ulisses Mello – Diretor da IBM Research Brasil

O Diretor da IBM Research no Brasil, maior empresa de pesquisa industrial do mundo, é um dos responsáveis por estimular inovações em áreas cruciais do mercado da tecnologia da informação.

Ulisses Melo é formado e doutor em Geologia, com passagens pela USP e pela Universidade de Columbia e tem 24 anos de IBM e . No Strider Day Ulisses vai falar sobre as grandes empresas de tecnologia e o agronegócio.

Lieven Cooreman – Vice-Presidente da Yara International

Com formações que incluem Engenharia Nuclear e Engenharia Metalúrgica na KU de Leuven, na Bélgica, Lieven Cooreman é o vice-presidente da Yara International.

A empresa norueguesa é especializada em produtos de agricultura.

Reggie Strickland – CEO da Strickland Farming

Reggie Strickland tem formação em gestão do agronegócio e, além de CEO na Strickland Farming, é membro do conselho dos diretores da Associação de Produtores de Soja da Carolina do Norte.

No Strider Day, Reggie vai falar sobre as novidades mundiais das aplicações das tecnologias no campo.

Edson Vendruscolo – Diretor de Operações da O Telhar Agro

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria, Edson Vendruscolo vai falar sobre maneiras de se ganhar a competitividade com a tecnologia da informação.

O Telhar Agro é uma empresa especializada na produção e comercialização de commodities agrícolas com atuação forte na América Latina.

André Savino – Diretor de Marketing da Syngenta

Com mais de 20 anos de Syngenta, André Savino é formado em Engenharia Agronômica e tem pós em Agribusiness.

Com vasta experiência e contribuindo tanto para o marketing da Syngenta, André vai falar sobre o papel da indústria na oferta de tecnologia para o agro.

Fabio Mota – Vice Presidente da Raízen e Diretor da Pulse

Engenheiro de Produção de formação e com diversas especializações em negócios em faculdades renomadas, Fabio Mota é um dos responsáveis pela inovação que a Pulse traz à tona, além de sua posição na Raízen.

No Strider Day, Fabio vai falar sobre a tecnologia da informação no agro.

Aline Locks – Diretora na Aliança da Terra

Formada em Engenharia Ambiental pela UFMS e pós graduada em Agronegócio, Aline Locks é uma das responsáveis na Aliança da Terra na missão de conectar a conservação ambiental e a produção rural.

Com mais de 10 anos de empresa, Aline vai falar sobre como o uso da tecnologia influencia na sustentabilidade no agro.

Luiz Tângari – Co-fundador da Strider

Um dos fundadores da Strider e responsáveis pelo sucesso e competência da AgTech, Luiz Tângari é formado em Engenharia Elétrica pela UFMG.

Além da Strider, já contribuiu com diversos projetos inovadores com impacto na sociedade, e vai falar sobre a inteligência artificial no agro.

Raul Guaragna – COO da Tereos

Com vasta experiência em grandes empresas multinacionais, como Embraer e International Paper, Raul Guaragna tem formação em administração.

O COO da Tereos, fabricante francesa de açúcar, amido e bioetanol, vai falar sobre a tecnologia da informação no agro.

Carlos Magno – CEO da Climatempo

Formado em Meteorologia na UFRJ, Carlos Magno é reconhecido como o principal profissional que ajudou a mudar a cultura que do brasileiro sobre previsão do tempo.

No evento, Carlos, um dos fundadores da Climatempo, vai apresentar um painel junto com outros convidados.

Rick Murdock – Head da Ag Connections

Um dos fundadores da Ag Connections, empresa americana que desenvolve softwares para gerenciamento agrícola e para compliance da produção, Rick Murdock tem formação em Ciência do Solo.

O americano, também proprietário da Ponderosa Farms, vai palestrar no Strider Day falando sobre o cenário mundial de uso de tecnologia para o agro,

Marcelo Prado – Presidente da MPrado Consultoria

Engenheiro Agrônomo e com especializações em Harvard, Marcelo Prado é o fundador da MPrado Consultoria.

Marcelo, em 2002, ocupou o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. No Strider Day, ele vai falar sobre como a tecnologia impacta na gestão e liderança nas empresas agrícolas

Rodrigo Guimarães – Diretor de Operações da Agrinvest

Rodrigo Guimarães é formado em Agronomia e um dos responsáveis da Agrinvest pela plantação de 50 mil hectares nos municípios de Balsas e Alto Paranaíba.

Rodrigo vai falar no evento sobre como ganhar competitividade com tecnologia da informação ainda em 2018

Francisco Netto – Diretor Agrícola da Citrosuco

Francisco Netto é graduado em Agronomia pela UNESP, com MBA pela USP e especializações na Harvard Business School e na Technische Universität em Berlim.

Diretor da Citrosuco, a maior produtora global de suco concentrado de laranja, ele vai palestrar sobre o case de sucesso da empresa.

Haroldo Gali – Executivo de Vendas do Google Cloud

Com larga experiência em enterprises, como Volkswagen, Itaú e Microsoft, Haroldo Gali tem formação em Administração de Empresas.

Hoje como executivo do Google, Haroldo vai falar da relação entre as grandes empresas de tecnologia e o agro.

Fiore Mangone – Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm

Com formação em Engenharia Eletrônica e pós em Administração, Fiore Mangone é uma das figuras chave da Qualcomm, empresa de tecnologia pioneira em chipsets.

Fiore, assim como outros grandes nomes, falará sobre a relação entre as grandes empresas de tecnologia e o agronegócio.

Rodrigo Iafelice – CEO da Ennexas Agribusiness

Formado em Administração pela UFMT e com pós na Londos Business School e na Haute École de Commerce de Paris, Rodrigo Iafelice é um dos fundadores da Ennexas.

Com mais de 20 anos de experiência internacional no agronegócio, Rodrigo vai falar sobre a competitividade com tecnologia da informação no Agro.

Guillermo Perez-Iturbe – Diretor de Vendas LATAM da Trimble

Com mais de 20 anos de experiência na Trimble, uma das referências mundiais em agricultura de precisão, Guillermo Perez-Iturbe tem vasta experiência tanto em vendas como no agronegócio.

strider day

São muitos os nomes que fizeram e fazem a diferença no mundo agro e que têm muito para compartilhar.

No Strider Day, todos esses nomes estarão juntos. A oportunidade de conhecer tantos profissionais qualificados e de aprender tanto é única.

Você não quer ficar de fora, não é mesmo?

Para mais informações sobre o evento clique aqui.

Saiba tudo sobre o GPS Agrícola
8 tecnologias que mudaram as atividades no campo
Entenda tudo sobre Drones na Agricultura
MAIS PUBLICAÇÕES
2018-08-08T09:12:29+00:00 0 Comments

About the Author:

Tecnologia no Campo

Leave A Comment